terça-feira, 17 de março de 2009

Ornette Coleman, David Cronenberg e William Burroughs



Ao som de Ornette Coleman, David Cronenberg dirige Naked Luch (Mistérios e Paixões), baseado na obra de William S. Burroughs.

Surrealismo puro, onde um escritor viciado em inseticida busca a cura com outra droga: o pó de uma centopéia brasileira, receitada por um médico.

Ele passa a conversar com baratas travestidas em máquinas de escrever e vive realidades paralelas cheias de absurdos, numa alucinação que beira a paranóia.

Se você curte os filmes de David Lynch e a obra literária de Burroughs, aqui é uma grade pedida.

Caso não conheça esses ai de cima, vá preparado para encarar atores contracenando com insetos, muitas metáforas, sexualidade sem preconceitos e um filme daqueles que não são tão fáceis de digerir.

Talvez Burroughts não seja tão conhecido na mídia brasileira, mas andando por aí, quem sabe você já tenha trombado nas bancas de jornais e livrarias com alguma obra de Jack Kerouac. Tem saído várias edições de bolso com os maiores sucessos dele, principalmente o "On the Road". Burroughs foi além de amigo uma grande inspiração para Kerouac.

Vale a pena deixar uns minutos aqui, sem veneno algum.

Aperte o play e vá até Annexia num free jazz alucinante. Só não esqueça de marcar bem o caminho de volta pra não se perder por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário